sábado, 28 de agosto de 2010

Davi - Novas Notícias

Amigos(as),

Ontem tivemos uma notícia muito triste no horario de 17h30, um dos bebês que estava na UTI e tinha sido operado ontem, não resistiu. A vida aqui no Hospital tem muitos momentos, e ontem ficamos realmente tristes. Era um bebê que nasceu com uma cardiopatia bem grave. Oramos por ele e pedimos a Deus que confortasse toda a família.

Devido a isto, não houve a visita de 17h30, e só fomos ver o Davi no último horário de visita (20h). Saímos tranquilo da UTI pois ele está se recuperando bem.

Nossa amiga Renata foi para Fortaleza hoje. Sua presença conosco foi muito importante, e somos muito gratos por tudo que ela fez. Renata, obrigado por tudo!!! Nao temos palavras para agradecer o que você fez pelo Davi e por nós.

Hoje, pela manhã, às 9h, a LUciana foi para a visita extra (que só pode ser uma pessoa, e só pode ser o Pai ou a Mãe). Foi a primeira vez que a Luciana o viu realmente acordado. Ela ficou muito feliz, mas ao mesmo tempo preocupada. Ele estava meio molinho, gemendo, possivelmente, deve estar sentido alguma coisa, mas toma medicamento para dor.

Ao voltar informou que o Davi teve febre e vomitou. Começamos a nos preocupar, e às 10h30 eu entrei na UTI com a Luciana para vê-lo. Conversando com a enfermeira, tentamos descobrir por que ele vomitou, e chegamos a conclusão que foi pelo fato de terem dado Potássio para o Davi (algo muito ruim) e por isto ele vomitou. Nao tinhamos muito detalhes, por que pelo fato de hoje ser sábado, o relatório médico só iria acontecer na visita das 14h.

Os padrinhos do Davi, Rodrigo e Letícia, vieram hoje nos visitar e passar o final de semana conosco. Chegaram bem, e estão nos fazendo companhia. O Davi vai ficar feliz em vê-los. Valeu pela presença de vocês!!!

Na visita das 14h, a médica comentou sobre os problemas. Em relacao a febre, comentou que neste tipo de cirurgia é comum e que eles fazem uso profilático de antibioticos, mas como ele teve febre, resolveram utilizar um antibiotico um pouco mais forte, mas nao é nada que preocupe. Sobre o vomito, também chegou a conclusao que tivemos, foi o Potássio (ele perde potássio pois tem que tomar diurético para evitar que tenha liquido no pulmão) e iam tentar diminuir a dose na próxima vez que forem dar o Potássio para o Davi.

Temos consciência do sofrimento que o Davi está passando, principalmente, por que ele nos olha com um olhar diferente, geme um pouquinho e sua expressão é de alguém que precisa de ajuda. Consolamos o Davi nos 15 minutos que passamos com ele, cada instante, com palavras de fé, força, carinho e muito amor.

O que nos consola é o fato de sabermos que esta dor é temporária e que logo, logo, o Davi estará conosco.

Medicina não é uma ciência exata, e sei que voces querem saber quando ele sairá da UTI. Infelizmente, nao temos resposta para esta pergunta, apenas sabemos que ele sairá somente quando estiver bem, e não precisar mais de cuidados especiais. Por enquanto passamos o dia todo no hospital e em cada visita, nos informamos da situação do Davi, e fazemos o mais importante: Damos carinho, atenção e amor.

Luciana acabou de chegar com a Letícia da visita de 17h30. Ela disse que foi a primeira vez que saiu super feliz, por que ele estava super tranquilo, dormindo super relaxado e roncando que nem o Padrinho (verdade, rodrigo?). Já tomou o xarope de potássio e não vomitou. Ele acordou um pouquinho e a Luciana e a Letícia cantaram uma música e fizeram um carinho nele, e ele voltou a adormecer.

Volto a agradecer as orações e mensagens que todos enviaram.
Continuamos na corrente de fé e com as orações pelo pequeno Davi.

Abraços,

Edgy, Luciana e Família

0 comentários:

Postar um comentário