terça-feira, 31 de agosto de 2010

Situação do Davi na UTI

Amigos(as),

Muito obrigado pelas mensagens de apoio e orações em prol do Davi.

Iniciamos uma nova jornada na recuperação do Davi.

Após a cirurgia ele deve se recuperar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na UTI ele tem uma acompanhamento 24h/dia 7dias/semana com profissionais que ficam turnos com ele (auxiliares de enfermagem e enfermeiros) e sempre com o acompanhamento de um médico.

Infelizmente, não é possível estarmos sempre pertos do Davi, pois só temos direito a algumas visitas na UTI. Para vocês terem uma idéia, temos visitas duplas (eu e a Luciana) às 10h30, 14h, 17h30 e 20h. Além destas visitas, existem duas visitas extras para somente uma pessoa (pai ou mãe) nos horários de 9h e 16h. As visitas são em média 15 a 20 minutos.

O Davi está se recuperando bem, porém ele teve nestes 3 dias, uma febrinha, que foi controlada e é normal no tipo de cirurgia dele, porém o que mais nos incomoda e nos deixa realmente tristes, é que ele está sofrendo bastante na UTI. Por ser uma criança cardiopata, ele acabou sendo muito "mimado" por todos da família, ele não dava um chorinho em casa que tinham "n" pessoas para pega-lo no colo, e neste momento devido ao fato dele ter um "dreno", varios fios conectado (medindo frequência cardiaca e também a saturação), sonda para urina, pressão, etc. não podemos pegá-lo no colo.

Sempre que vamos numa visita, continuamos dando carinho, apoio e atenção, mas ele nos olha e chora incansavelmente pedindo nossa ajuda para tirá-lo daquele ambiente, pedindo colo, e isto doi nos nossos corações.

No Domingo, ele ficou super agitado, e fomos para o hotel arrasados pois ele só se acalmou depois que foi sedado. Foi uma noite onde só pensávamos se ele estava bem, se precisava de nossa companhia, mas entendemos que o que estamos fazendo é o melhor para ele.

A novidade é que, no domingo mesmo, colocaram uma TV com o Discovery Kids para ele. Assim, de vez em quando ele fica assistindo TV. É bem engraçado fica uma TV perto da cama dele e o fio da TV a Cabo sai do teto.

Na segunda-feira, ele fez um ECO-Cardiograma para avaliar como estava o coração dele, e o resultado foi excelente, a cirurgia foi realmente bem sucedida, e o coração dele está ótimo. No meio da tarde, a Luciana foi novamente visitá-lo e ele teve uma febrinha que nos deixou bem preocupado e às 17h estivemos os dois com ele e a médica nos informou que ainda tem líquido no pulmão e que eles já iriam tirar o "dreno" que tinha na barriga (ficamos felizes com isto). Na visita das 20h ele estava bem calmo, dormindo, não tinha febre, e já estava sem o "dreno". Fomos para o hotel bem mais felizes.

Ele ainda ficará um tempinho na UTI pois ainda tem líquido no pulmão. A médica informou que vão aumentar o diuretico e aguardar, caso aumente o líquido terão que realizar uma "punção". Esperamos que isto não seja necessário.

Nesta última visita, coletamos uma informação importante: o batimento cardiaco estava normal (por volta de 120) e sua saturação em 100%. Isto confirma o bom resultado da cirurgia e do ECO.

Ainda nao tenho notícias de como foi a noite, espero que tenha sido boa.

Continuamos com as orações e muito obrigado a todos!!!

Edgy, Luciana e família.

0 comentários:

Postar um comentário