quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Boas Notícias do Davi

Amigos(as),

Ontem, depois do envio do e-mail, tivemos com o médico e ele falou que o pulmão direito do Davi estava limpinho, porém o esquerdo ainda tinha um pouquinho de líquido (somente foi colocado o Dreno no direito). Foi um dia muito legal para mim e para a Luciana pois ela ficou bastante tempo com ele na UTI (agora leito 01).

Só com o e-mail que passei pela amanhã, ontem recebi alguns telefonemas e alguns amigos se prontificaram a doar, o Ricardo Accioly, conterrâneo e agora quase paulista, esteve aqui no hotel e como não podia doar por que estava tomando alguns medicamentos, trouxe 2 colegas de trabalho e hoje, trouxe o terceiro. Obrigado pela ajuda Ricardo. Além disto, o Geraldo, outro amigo de Sampa, também esteve aqui ontem com sua filha que quer ser médica. Disse que era bom ir logo treinando :-). O Geraldo já é paulista mesmo (mora aqui faz bastante tempo). Obrigado pela companhia e apoio.
Vários outros(as) amigos(as) aqui de São Paulo também me ligaram querendo ver o Davi. Agradeço a eles(as) também.

Voltando a falar do Davi, ontem ele estava mais tranquilo, mais simpático e a Luciana ficou bastante tempo com ele. Para vocês terem uma idéias só conseguimos almoçar (no subway aqui em frente) às 14h30 e ela já tinha nova visita às 16h. O dia passou voando, e foi o dia mais tarde que saímos do hospital (por volta de 22h), isto por que depois da visita das 20h a enfermeira ainda chamou a luciana para voltar às 21h para dar o leite dele.

Chegamos no hotel bem tarde, e estávamos super felizes, pois mesmo sabendo da possibilidade dele ficar mais tempo na UTI, percebíamos que ele estava bem melhor mesmo. Já dava um sorriso para as enfermeiras e pro pai (claro que estava com raiva da mãe que deixou ele naquele lugar... brincadeira, também deu um sorriso para a mãe).

Ontem estávamos conversando e a Luciana comentou que seria tão bom se o Davi já fosse para o quarto amanhã, e eu comentei que achava difícil. Hoje ainda no café da manhã a Luciana comentou que seria bom se ele saisse hoje e eu novamente falei que achava que não. Ela brigou comigo pois disse que estava sendo pessimista, que tinha que pensar positivo. Tinhamos que pensar que ele sairia hoje da UTI e como coração de mãe não se engana, ao recebermos o boletim médico às 10h, o Dr. Carlos (chefe da UTI) disse que os pulmões estavam limpos, que ele iria sair da UTI hoje e que iria continuar com o dreno por mais um ou dois dias só por precaução.

Aquilo nos deixou super felizes!!! O sorriso que demos foi de uma ponta a outra da nossa face!!! Olhamos para o Davi e agradecemos a Deus por este momento. Em seguida, fomos aguardar no 2o. andar sermos chamados para subir com ele. Neste momento, fui ao hotel e já peguei as malas do Davi.

Ainda faltava arrumar as nossas malas, e fechar a conta do hotel, mas eu estava tao feliz que fui e voltei umas três vezes do hospital para o flat (a última foi por que uma das chaves estava com a Luciana). Bom, o hotel é pertinho, uns 500m, o problema é que a ida é descida e a volta é subiiiiddddaaa :-), mas tudo em prol do Davi. Claro que na ultima volta, com as malas eu vim de taxi (ufa....).

Agora, estamos no quarto 608 do Hcor e o Davi está super bem, feliz, e brincalhão. Já tomou até suco de laranja lima. E o melhor, estamos, eu e a Luciana, sempre do lado dele.

Aproveitando, ontem o Davi teve que receber outra bolsa de sangue, não estava com muita anemia mas estava perto e era importante para uma criança cardiopata nao ficar com anemia. Impressionante, como a criança fica mais alerta depois de receber o sangue. Em virtude disto, recebi o papel do banco de sangue cobrando os doadores :-(

Dai, resolvi dedicar uma parte deste e-mail a esta questão da doação:
- Não é obrigado a pessoa ter o mesmo sangue do Davi. O sangue será usado para outro fim e não para o próprio Davi.
- O procedimento é simples e rápido (no meu caso foram 40 minutos desde o momento que cheguei até sair)
- Infelizmente, para o caso de reposição do sangue que o Davi utilizou, somente pode ser feito no banco de sangue de São Paulo capital (algumas pessoas perguntaram se poderia ser nas suas cidades ou interior de SP).

Para mais informacoes acessem: http://www.bssp.com.br/doacao.html na hora de doar pode informar o nome do DAVI RIBEIRO PAIVA - Hospital HCOR - Data Nascimento: 17/03/2010 - Quarto: 608.

Locais para Doação

Hospital do Coração
Rua Abílio Soares, 176 – Paraíso / Telefone: (11) 3053-6537
Horário: 2ª a 6ª feira das 8:00 às 17:00 h
Estacionamento: Rua Des. Eliseu Guilherme, 147

Hospital Prof. Edmundo Vasconcelos
Rua Borges Lagoa, 1450 – Vl. Clementino / Telefone: (11) 5080-4435
Horário: 2ª a 6ª feira das 8:00 às 17:00 h (*) ver exceções abaixo
Estacionamento no local

Hospital A.C. Camargo
Rua Antonio Prudente, 211 – Liberdade / Telefone: (11) 2189-5122
Horário: 2ª a 6ª feira das 8:00 as 18:00 h
Sábados das 8:00 as 17:00 h (*) ver exceções abaixo
Estacionamento: no local – “Estapar”

(*) Exceções: Nos Feriados não haverá expediente.

Para quem perguntou se poderia ser no final de semana, somente pode ser no sábado no Hospital A.C. Camargo.

Agradecemos novamente as orações e obrigado a todos pela doação de sangue.

Edgy, Luciana e Familia

0 comentários:

Postar um comentário