quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Davi recebeu alta e já está em casa

Amigos(as),

Terça-feira (7 de Setembro) foi um dia muito especial para todos. Por volta de 10h veio a primeira médica olhar o Davi e disse que ele estava bem sem o dreno, mas que a questão da alta seria decidida após se reunirem (mais de um médico) e olharem com detalhes o último Raio X que ele fez no final da noite de 2a. (após tirar o dreno). Ficamos aguardando ansiosamente esta decisão mas sabíamos que, se fosse necessário, iríamos ficar mais tempo com o Davi no hospital até que ele se recuperasse completamente.

Neste período, começamos a preparar um questionário com "n" perguntas para fazer para médica caso ele tivesse alta, eram coisas do tipo, e agora, que cuidados temos que ter com o Davi, se podia tomar vacinas, se podíamos já pegá-lo pelo braço, etc. e toda vida que lembrávamos que mais algumas coisa, colocávamos nesta listinha.

Bom, por volta de 13h a Dra. Anna chegou e falou: "O Exame dele deu ótimo, melhor do que estava antes, e vamos dar a alta do Davi agora". Vocês não imaginam a nossa felicidade naquele momento, estávamos radiantes, depois de quase 2 semanas vivendo dia a dia a situação do Davi, aquela frase foi uma grande benção que recebemos.

Naquele momento, lembrei da frase de Dom Hélder Câmara que coloquei no primeiro e-mail pedindo orações em prol do Davi: "É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas a graça das graças é não desistir nunca." e passou na minha cabeça a lembrança de tudo que passamos desde o nascimento do Davi. Olhei para a Luciana e pensei: "conseguimos graças a você". Falo isto, pois mãe tem amor incondicional ao filho, e a Luciana foi um exemplo de mãe neste caso, para vocês terem uma idéia, ela ficou os primeiros 30 dias do Davi sem sair de casa, só cuidando dele. Quando ele completou um mês, eu disse a ela, vai ali na Padaria com o Gabriel e o Tiago e os seus pais tomar um café. Foi quando ela foi e fiquei cuidando do Davi em casa. Nestes quases 6 (seis) meses, dormimos todas as noites com o Davi, e cuidamos dele com muito carinho, pois sabíamos que ele era um presente de Deus especial para nossa família. Até no momento em que ele foi hospitalizado quando completou 2 meses (ele teve crises de hipoxia e ficou 6 dias hospitalizado no Hospital de Messejana), a Luciana dormiu todos os dias com ele (teve alguns dias que eu fiz revezamento com a Dona Celeste), e posso dizer que ela é a pessoa mais importante para o Davi, que esta vitória foi conquistada graças a sua dedicação, força e acima de tudo, AMOR pelo Davi. Lu, nós te amamos!!!

Não posso esquecer da nossa fé, que foi fundamental em todos os momentos. Sabíamos das inúmeras dificuldades que iríamos passar e sempre tivemos fé de que tudo daria certo, que a cirurgia seria um sucesso, que o Davi iria se recuperar e no futuro teria uma vida normal. Com a graça de Deus, até agora, tudo tem dado certo e posso dizer com certeza que hoje somos pessoas bem diferentes e melhores depois de tudo isto.

Tem uma música do Gonzaguinha que se chama "Semente do Amanhã" (http://letras.terra.com.br/gonzaguinha/280650/) que acho realmente muito linda, pois temos sempre que ter fé em Deus, “fé na vida, fé no homem, fé no que virá! nós podemos tudo, Nós podemos mais". Nossa fé foi fundamental em todos os momentos.

Partimos de São Paulo ontem, dia 08/09, com o Davi. No aeroporto encontramos com o Márcio (meu sócio) e o Érico Fernandes (IVIAno) que estavam chegando em São Paulo para participarem do evento da Você S/A – Exame com as 150 Melhores Empresas para Trabalhar do Brasil 2010. A IVIA ficou entre as 150 e estamos muito felizes por fazer parte desta família. Almoçamos com o Érico, Márcio e Roberta e depois partimos para Fortaleza com o Davi. A viagem foi tranquila, o Davi estava um pouco enjoado, mas foi tudo bem. Quando o avião pousou em Fortaleza eu e a Luciana abraçamos o Davi e agradecemos a Deus. Foi muito emocionamente para nós.

No aeroporto em Fortaleza estavam nos esperando o Gabriel e o Tiago que fizeram muita festa com o Davi e este sorriu bastante para eles. Estava também os avós Oton e Celeste, meu irmão Sidarta e os amigos Alexandre, Renata, Karla, Júnior e Veka. Foi muito bom rever todos. Obrigado pela presença de vocês.

Em relação aos agradecimentos, temos primeiramente, que agradecer a Deus por ter nos dados este bebê maravilhoso que é o Davi, bem como agradecê-lo por estar com o Davi e conosco em todos os momentos. Obrigado Deus por tudo que fez pelo Davi.

Não tenho palavras para agradecer a minha esposa Luciana por tudo que ela fez pelo Davi, é até difícil escrever, estou com os olhos cheios de lágrimas, lágrimas de felicidades, por você existir em nossas vidas (minha, do Gabriel, do Tiago e do Davi).

Aos nossos filhos Gabriel e Tiago pelo amor que tem pelo Davi e pela compreensão de passarem 2 semanas longe dos pais. Eles até comentaram que os avós Oton e Celeste faziam que nem o papai e mamãe. Lembro da primeira vez que fizemos uma video-conferência com eles que eles perguntaram "Cadê o Davi, cadê o Davi?" e não queriam nem saber do Papai e da Mamãe, mas bom, eles realmente foram sensacionais, e se comportaram bem neste período.

Aos avós do Davi, Oton e Celeste, por sofrerem conosco cada momento que passamos, e também por cuidarem com muito carinho dos nossos outros dois filhos. É muito difícil para uma pessoa sair de sua casa e se mudar para casa de outro, eles fizeram isto, sairam do aconchego do seu lar e se mudaram para a nossa casa para cuidar do Gabriel e Tiago (o Gabriel, Tiago e Davi são os únicos netos, mas parece que daqui a pouco a cegonha vai bater na casa de algum irmão da Luciana). Como bons avós, devem ter feito todas as vontades dos garotos, mas sempre digo, avô e avó é para isto, estragar, nós, pais é que temos que consertar as crianças.

O Tio Dedé (Wander), que além de divulgar as notícias para todos os outros amigos, nesta corrente de fé, também esteve muito presente para ajudar os avós a cuidarem das crianças. Levava e deixava o Gabriel e Tiago em suas outras atividades, como natação e inglês. Além disto, sua preocupação diária com o Davi era enorme, e acho que ele vai ganhar um presente de aniversário (será dia 12/09) que é estar conosco e o Davi saudável e forte neste dia com ele. Valeu Dedé!!!

Meus irmão Sidarta e Netinho ligavam diariamente para saber notícias e acompanhavam de perto todos os momentos do Davi, nos confortando e sempre dizendo que tudo ia acabar bem. Acho que eles, e todos as pessoas que souberam do caso do Davi, estavam certos.

No dia da cirurgia, além da Renata, tivemos a presença da Jana e seu marido Dani que também foram ótimos, pois como havia morado muito tempo em São Paulo, e também em um navio (ela foi fotógrafa destes cruzeiros internacionais e foi lá que conheceu o marido Dani) tinha muito assunto para conversar, e isto ajudou na espera por notícias da cirurgia. Claro que, em vários momentos, a Luciana, Renata e eu rezamos em prol do Davi.

Os Padrinhos do Davi, Rodrigo e Letícia, pegaram um võo e passaram conosco o primeiro final de semana que passamos em São Paulo, vocês não imaginam o quanto foram importantes para a gente a presença de vocês naqueles 2 dias. Era um momento muito complicado e vocês nos trouxerem muita esperança e tranquilidade. Depois da visita, ficaram ligando diariamente (era quase um chat) para saber notícias.

Teve também as duas "super babás" que nos ajudaram em dois momentos importantes, na chegada e na saída, tudo está detalhado nos emails anteriores, mas novamente, obrigado Renata (responsável pela Dança do Dinossauro) e Roberta (Que cuidou divinamente bem do bumbum do Davi).

A minha mãe e meu pai (in memoriam) que tenho certeza que onde quer que estejam, fizeram uma forcinha para ajudar o Davi nesta caminhada.

Agradeço a disponibilidade do trabalho (IVIA) que tive no período da cirurgia, pois meus sócios Alexandre e Márcio, que além de sócios são grandes amigos, conseguiram juntamente com toda a equipe da IVIA tocar a operação sem a minha presença. Aos IVIAnos e IVIAnas que foram muito solidários ao Davi. Valeu galera.

A todos os que foram visitar o Davi e a todos que doaram sangue em prol do Davi, meu muito obrigado. Acabei de ligar para o Banco de Sangue para saber como estávamos e veja que que conseguimos chegar ao número de 15 doadores. Tivemos mais pessoas que foram doar, mas só os 15 estavam capacitados e fizeram a doação. Falta somente 1 pessoa . Mesmo tendo alta, ainda podemos doar, pois como falei em outro e-mail o sangue é para repor o banco de sangue e não necessariamente para o Davi. Para quem não mora em São Paulo, foi sensacional termos conseguido 15 pessoas. Agora só falta 1 (uma) pessoa. Conto com vocês!!!! Vai que estão viajando a trabalho, passa lá no HCor e pronto 30 minutos e a doação é feita.

Aos médicos que sempre cuidaram com carinho do Davi desde o seu nascimento, ao seu pediatra Dr. Alberto Lima, obrigado pelo acompanhamento e oraçoes, à Dra. Klebia Castello Branco, cardiologista que sempre deu uma atença especial ao Davi. A equipe do Dr. Marcelo Jatene e todos os médicos, enfermeiras e auxiliares do HCor que foram excepcionais. Obrigado a todos.

Tivemos a ajuda de algumas pessoas que além de nos indicar a Dra. Klebia, conseguiram nos ajudar para conseguirmos uma consulta rapidamente.Obrigado Melicia e Carina. Também teve a ajuda enorme da Auxiliadora (Diretora da IVIA) para resolver as questões burocráticas antes da cirurgia. Valeu Aux.

Não posso deixar de lembrar da assistência que tive do Plano de Saúde do Davi (CAMED). Além do apoio do Diretor Luciano Comin, tivemos várias visitas do médico da CAMED em São Paulo (Dr. Kalil) que sempre nos apoiou pessoalmente. Muito Obrigado a todos da CAMED.

A Todos os outros familiares, amigos, colegas, que também diariamente ligavam, oravam e mandavam notícias. Meu muito obrigado a todos vocês.

Tivemos amigos que encaminharam mensagem para outros amigos, e daqui a pouco, tinhamos uma grande corrente em prol do Davi.
Cada mensagem foi lida por mim e pela Luciana e sempre nos dava mais força e esperança. Acho que chegamos na casa de centenas mensagens, e-mails, twitters, SMSs, etc.

Agora estamos em uma nova fase (lembra das perguntinhas que falei no começo deste e-mail), ainda temos que ter bastante cuidado, e as recomendações foram:
• Evitarmos visitas, pois o Davi acabou de fazer uma cirurgia grande e não é aconselhável que ele adoeça.
• Ele tem muitos pontos internos, e devemos ter uma preucação enorme ao pegá-lo. Não podemos pegá-lo pelas axilas por 3 meses. Temos sempre que pegar como pegamos bebês recem nascidos, uma mão no pescoço e outra no bumbum.
• Banho de sol não é aconselhável por 2 meses por causa da cicatriz
• Temos que agendar com a cardiologista em 2 semanas e fazer um exame eco em 30 dias da data da alta
• Vamos ter que ir ao pediatra para ver a questao de alimentação, etc.

Em breve, quando tivermos passado por esta nova fase, vamos agendar uma missa de ação de graças, e se Deus quiser, eu estarei fazendo parte da Corrida da Fé (grupo de amigos que vai de Fortaleza para Canindé (102km) correndo do dia 15 a 16 de outubro à noite). Vou tentar fazer 3 trechos (seráo 5 trechos de 20km). Iremos agradecer a Deus pela saúde do Davi.

Para concluir, vamos sempre dizer ao Davi: "filho, você é um campeão". Na verdade, todos que contribuiram direta ou indiretamente para este momento são campeões. "Nós somos os campeões...".

http://www.youtube.com/watch?v=04854XqcfCY
(We are the champions)
http://www.youtube.com/watch?v=1FXDSttG5Zw
(Versão Engraçada. Crazy Frog Soccer)

Obrigado por tudo e abraços a todos.

Edgy, Luciana e Família

0 comentários:

Postar um comentário