quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Novas Notícias do Davi

Amigos(as),

Estamos aqui novamente para dar mais notícias sobre o Davi.

Ontem foi um dia bem diferente, chegamos na UTI para a visita de 10h e de repente chamam leito 01 - Davi Ribeiro Paiva, dai eu levantei e disse, ele não está no leito 01, e sim no leito 35. A pessoa informou que ele mudou de leito, e que agora estava no 01. Entramos aniosos na UTI, e pensando, será que ele agora está numa "semi-intensiva", está melhorando?

Ao entrarmos ele estava bem tranquilo no novo leito, inclusive com um upgrade de TV (era de tubo no leito 35 no meio da sala e agora era uma LCD na parede), ele olhou para a gente e começou a chorar novamente, pedindo aquela ajuda. Naquele momento chega o rapaz do raio X para fazer um raio X dele e avaliar como estava o líquido no pulmão.

Na mesma hora, chega a Dra. Fabiana, cirurgiã da equipe do Dr. Marcelo que foi chamada para fazer a punção do líquido e colocar um dreno no pulmão direito. Disse que ia esperar o raio X para tomar uma decisão, se houvesse uma diminuição do líquido não seria feito a punção, porém, ela falou que não era problemático e que isto iria melhorar a respiração dele e sua recuperação. Bom, aguardamos um pouco mais o raio X e em 10 minutos vimos na tela do computador que realmente estava do mesmo jeito, e que era importante colocar o dreno. A Fabiana nos deu toda tranquilidade e disse que era algo super simples, e que iria melhorar a situação dele. Saímos tranquilos da UTI.

Aproveitei entre o período da manhã e a próxima visita e fui ao banco de sangue aqui do HCor doar sangue. Eu nunca havia doado, pois quando era criança tive hepatite, mas por coincidência na última consulta do Davi com o Pediatra comentamos esta questão e ele me falou que possivelmente eu tive hepatite A e que não era problema eu doar sangue. Isto se confirmou no questionário que eu fiz (triagem) com a moça do banco de sangue, realmente eu poderia doar sangue sim. Apenas por estar tomando remedio para colesterol nao iriam aproveitar as minhas plaquetas. Como marinheiro de primeira viagem, entrei na
sala do banco de sangue a moça se apresentou: Bom Dia eu sou a Dona Vampira :-) Ela era super engraçada, brincava com todos e fazia do ambiente um local animado para se tirar sangue (tinham 4 poltronas confortáveis e uma tv lcd passando telecine). Logo, logo, fiz a doação (480ml) e a recomendação é ficar 2h sem fumar e 24h sem bebida alcoolica e exercicios. Depois teve um lanchinho (suco e um sanduba) e pronto, se não tiver nenhum problema de hepatite no meu sangue, procurarei ser um doador mais constante (homens podem doar 4 vezes/ano e mulheres 3 vezes/ano). Não senti nada e nem fiquei tonto.

Temos que conseguir 16 doadores de sangue, como a Luciana não pode doar por que está amamentando e só eu doei, ficam faltando 15 doadores. Aproveito este e-mail para pedir aos amigos que estão São Paulo ou aqueles que virão a São Paulo nos próximos dias que venham aqui no Banco de Sangue do Hcor fazer a doação de sangue, e informar o nome o DAVI RIBEIRO PAIVA que está hospitalizado no Hcor.
A entrada fica na rua Abilio Soares e segue o mapa: http://maps.google.com/places/br/são-paulo/r-des-eliseu-guilherme/123/-hospital-do-coração?hl=en
A estação de Metrô mais próxima é a Paraiso.

Sempre neste período a Luciana vai ao banco de leite tirar leite para o Davi. Fica no 6o. andar do prédio e ela fica muito feliz quando a produção aumenta, pois sabe o quanto é importante o leite materno para o Davi. Porém, como é muito ligado ao lado emocional, às vezes a produção diminiu, mas ultimamente, tem aumentado.

Ao chegarmos na visita da tarde, o Davi já tinha feito o procedimento (foi feito em 5 minutos) e já estava com o dreno e a bolsa de líquido já continha mais de 150ml de líquido do pulmão direito. Vimos o novo raio X e realmente estava tudo bem com o pulmão direito. Ele estava bem tranquilo e ainda estava dormindo (foi sedado para o procedimento).

A próxima visita seria somente às 20h, e novamente, saímos tranquilos da UTI, pois o procedimento tinha sido um sucesso e ele já estava com o pulmão direito limpinho. Chegamos às 20h e o Davi estava ainda de jejum, não queria se alimentar e deu aquele chorinho de desespero... Bom, acabamos ficando do seu lado, tentamos acalmar, e acabou o tempo (tem uma pessoa que nos chama e avisa: acabou o tempo). Olhamos para a enfermeira e ela percebeu que queriamos ficar um pouco mais e deixou que tentassemos dar o leite do Davi. Ele não queria realmente se alimentar, e começamos tentando dar a mamadeira que vem da nutrição (do hospital) e nada, ele nem colocava na boca, depois eu peguei a mamadeira dele que veio de Fortaleza (e vem da nutrição lavadinha), e trocamos o leite colocando nela. Dai a Luciana utilizou uma técnica de molhar um pouco o lábio dele, deixar pingar algumas gotas, ficar fazendo um carinho e daqui a pouco ele comecou a tomar o leite, mas estava inquieto ainda, e tive que sair de perto (para não atrapalhar) e com muita insistência e carinho a Luciana deu os 90ml de leite para ele. Ficamos super felizes e depois colocamos ele de lado, ele deu um arrotinho e adormeceu. Ficamos cerca de 1h com ele.

Acho que este foi um dos melhores dias em que fomos para o hotel.

Hoje pela manhã a Luciana foi para a visita extra, resolvemos chegar mais cedo e mudar o script do banco de leite, ela iria cedo ao banco de leite para que ele possa tomar o leite dela as 9h na hora da sua visita. A Luciana entrou as 9h e não saiu mais, e quando eu entrei na visita normal das 10h, percebi que ele estava com uma sondinha no nariz (foi colocado pois ele não se alimentou a noite toda), mas a Luciana tinha conseguido com sua técnica, que ele tomasse 70ml. Daqui a pouco, fiquei com ele, estava mais tranquilo, trocando fralda, etc. e ele de repente puxa a sonda do nariz e tira. Tomamos um susto, e a enfermeira falou, bom... eles fazem isto de vez em quando. Como ele tinha tomado 70ml de mamadeira, o médico chegou e disse que não colocasse mais a sonda, que a mãe estava autorizada a ficar com ele e dar de mamar as 12h. Pense numa pessoa feliz era a Luciana com esta nova fase.

Bom, agora são 11h50 aqui, a Luciana ficou a manhã toda com o Davi. Estou ansioso por notícias e às 12h ela vai dar de mamar para ele e dar o complemento também. Só deve sair da UTI para almoçar por volta de 13h.

Em relação ao boletim médico, fomos informados que ele está melhorando, mas não temos previsão de saída da UTI, pois é necessário que o pulmão saia limpinho e também tinha um pouquinho de líquido no pulmão esquerdo (como era muito pouco os medicos nao acharam que era necessario a punção deste pulmão). Nao temos então nenhuma previsão da saída dele da UTI para o quarto, e estamos bem tranquilos em relação a isto, pois só queremos que ele saia quando estiver bem. O fato da Luciana já poder acompanhá-lo mais tempo nos deixar mais seguros e felizes.

Obrigado novamente a todos pelas mensagens de apoio e orações.

Continuamos com muita fé e orando sempre (aqui no hospital tem uma capela no 2o. andar e sempre vamos lá).

Edgy, Luciana e Família

0 comentários:

Postar um comentário