sábado, 24 de setembro de 2011

Hospital do Davi

Amigos(as), conseguimos chegar nas 10.000 assinaturas. Obrigado a todos que colaboraram com esta campanha e em breve estaremos entregando a petição com todas as assinaturas impressas ao Governador Cid Gomes que, tenho certeza, irá apoiar a iniciativa do Hospital do Davi.




Meu nome é Davi, hoje tenho 1 ano e 5 meses de idade e tenho um sonho: conseguir realizar a construção de um Hospital para as crianças que nasceram ou nascerão com problemas parecidos com o meu.

Nasci com uma cardiopatia congênita chamada de Tetralogia de Fallot e tive a felicidade de ter todo o apoio e carinho dos meus pais, familiares e amigos desde que nasci.

Na minha cidade, Fortaleza, não existe um Hospital exclusivo para tratamento de bebês e crianças com cardiopatia congênita. O Hospital que trata problemas cardíacos em Fortaleza (Hospital de Messejana) é referência no Norte/Nordeste e tem uma área bem maior de adultos do que de crianças.

Aos 2 meses tive crises de hipóxia e fui hospitalizado no Hospital de Messejana. Fui super bem tratado, mas meus pais puderam comprovar a necessidade de se ter, em Fortaleza, um hospital específico para tratamento e cirurgia dos bebês que nasceram com uma cardiopatia congênita.

A minha cirurgia foi realizada em São Paulo, no Hospital do Coração. Apesar de estar longe dos familiares e amigos, tive o apoio de todos no período em que fiquei internado no HCor. Meus pais estiveram presentes cada minuto comigo e hoje estou super bem de saúde.

Agora, gostaria muito ajudar outras criancinhas que nasceram ou nascerão cardiopatas, para que elas tenham a oportunidade de realizar seu tratamento ou cirurgia em um hospital específico, com profissionais especializados e com um alto padrão de qualidade.

Meus pais têm o objetivo de conseguir 10.000 assinaturas para entregar ao Governador do Estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, pedindo a construção desse hospital destinado a crianças cardiopatas.

Clique na imagem abaixo para conhecer como será o hospital
Hospital de Congênitos - Fundação Coração VIVO


Foto feita no dia em que completei 9 meses de idade


Para que você me ajude nesta iniciativa, basta preencher o formulário abaixo:




No dia 5 de Janeiro de 2011, durante uma conversa com os Internautas através do twitcam, o Governador Cid Gomes tomou conhecimento da campanha do Hospital do Davi.

O Governador, após tomar conhecimento da campanha, comentou: "...por fim, convido a vocês, recebo vocês da campanha do Davi para ver de que forma o Estado pode ajudar. Saúde é uma obrigação do Estado. Estou vendo aqui a foto do Davi. Sou solidário...". Em seguida, passou o contato telefônico para que o Davi possa agendar a visita ao Governador.

Vejam abaixo a conversa do Governador com os Internautas (por volta do minuto 22:40):

34 comentários:

@CFREIRE_ disse...

Ação voluntária do Edgy e Luciana para oferecemos aos bebês e crianças, em especial do Estado do Ceará, de um Hospital exclusivo p/ tratamento de bebês e crianças com cardiopatia congênita. Ao atingir as 10 mil assinaturas, a petição será entregue ao Governador do Estado do Ceará e sensibilizar da importância e necessidade da construção desse hospital. Juntos, atingiremos esse objetivo. Cláudio Freire

Anônimo disse...

Precisa é do número de título de eleitor. Causa mais impacto.

Edgy Paiva disse...

Obrigado pela ajuda Claudio. Vamos conseguir as 10 mil assinaturas. Com relação ao pedido do título de eleitor, acabei optando por fazer no mesmo formato do projeto "Ficha Limpa" e por isto não inclui o título, mas obrigado pela dica.

Anônimo disse...

Precisa realmente de um hospital, ou daria pra incluir este tipo de tratamento em uma nova ala ou hospital já existente?

Edgy Paiva disse...

Caro Amigo,
Conversei com a médica do Davi sobre o assunto e segundo ela daria para incluir em outro hospital pré-existente, mas não seria o ideal! A cardiologia pediátrica é cheia de peculiaridades e abrange uma grande extensão de métodos diagnósticos e terapêuticos, o que por si só já justificaria a necessidade de um Hospital ( na verdade anexo a um hospital de cardiologia adulto). Além do que, toda vez que a pediatria é uma ala de um Hospital de adultos, ela é sempre relegada a segundo plano. Mas é benéfico estar "colado" a um Hospital de adulto, porque existe uma certa dependência de algumas áreas.
Para você ter uma idéia, no website do Hospital de Messejana (http://www.hm.ce.gov.br/) nao encontrei informações sobre cardiopatias congênitas, atendimento a bebês e crianças.

Anônimo disse...

Aos amigos que quiserem entender e até mesmo se sensibilizar com o problema uma boa indicação é o filme Quase Deuses (Something the lord made)que mostra a criação das técnicas para tratamento da Tetralogia de Fallot.
Como profissional da saúde, apoio a iniciativa do pequeno GRANDE Davi e peço aos colegas que acessarem que participem da criação da lista e logo chegaremos aos 10 mil. NÃO CUSTA NADA! SÓ CUSTA DEDO NO TECLADO! ENTÃO VAMOS NESSA!!
Abraço a todos!!
Méd. Vet. João Felipe

Edgy Paiva disse...

João Felipe,

Primeiramente, obrigado por sua ajuda, acredito que logo, logo, chegaremos às 10.000 assinaturas.

Mesmo antes da cirurgia do Davi, nós assistimos e ficamos muito emocionado com o Filme "Quase Deuses".

Segue abaixo o link com um vídeo com o Trailer a Crítica do filme Quase Deuses por Maíra Barczewski:
http://www.youtube.com/embed/B262pOlcQlM

Anônimo disse...

EU ESTAVA NA SALA DE ESPERA DO DR.ALBERTO ONTEM E POR COINCIDENCIA QUEM ESTAVA COM ELE ERA O DAVI(BEM SAUDÁVEL POR SINAL),QUE EU NEM CONHEÇO,MAS OUVI O PAI PEDINDO A UM AMIGO DELE QUE ESTAVA LÁ TBEM PARA ACESSAR O SITE. E HJ PARA MINHA SURPRESA UMA AMIGA ME MANDA ESTE EMAIL, VOU MANDAR COM CERTEZA PARA TDOS DA MINHA RELAÇÃO.BOA SORTE PARA A FAMILIA!

Edgy Paiva disse...

Caro Amigo, realmente o Davi estava na consulta periódica dele (9 meses) e ele está super bem. O Dr. Alberto sempre o acompanhou com muito carinho desde o seu nascimento. Obrigado pelo envio do e-mail para todos de sua relação. Vamos conseguir as 10.000 assinaturas.

Mildred disse...

Parabéns pela iniciativa. Sucesso!!!

Att,
Mildred

Edgy Paiva disse...

Obrigado Mildred. Contamos com sua divulgação.

Danilo disse...

vou divigar seu blog em orkut msn email tudo farei tudo o que for possivel pra te ajuda

Edgy Paiva disse...

Danilo, Obrigado por sua ajuda. Pode divulgar. Já passamos de 3.000 assinaturas e logo, logo, chegaremos nas 10.000

Danilo disse...

edgy paiva vc tem msn ou
orkut

entra la no meu orkut e vc vai como eu divulguei
tai: danilo_loro@hotmail.com
msn:danilooliveira1911@hotmail.com.

VALEU.......

Danilo disse...

ENTRA NO MEU BLOG TAMBEM PRA VC VER

http://arteseciadanilo.blogspot.com/

Danilo disse...

PUBLICA TEU BLOG AI

http://www.dihitt.com.br/

Carla Takaki disse...

Que Deus abençoe essa iniciativa!

Edgy Paiva disse...

Danilo / Carla,
Obrigado pela ajuda. Ja estamos com quase 1/3 dos objetivos.
Danilo, olhei seu blog, muito legal.
Caso queira, pode divulgar o hospital do Davi no dihitt.
Abcs.

Andrea disse...

Querida Luciana,
Já estamos divulgando atraves do orkut (meu perfil, comunidades Cardiopatia Congenita e Coração de Leão, entre outras mais que falam de cardiopatias) no facebook, estara em breve no blog amigos do coraçao e no site pequenos coraçoes. Esta luta não é somente de voces, é nossa, mães de crianças cardiopatas, que amam e sabe o qto é importante o vida e luta dos nossos filhos. Somos mães que ainda luta com o reconhecimento da cardiopatia congênita.
Conte sempre conosco.
Andrea Choairy.
bjs no coraçao

Luciana de Almeida disse...

Obrigada Andrea, vamos sim vencer essa nossa luta. Beijo na Maria Julia.
Luciana

Danilo disse...

tam bom mas nao posso publicar teu blog nessse site nesse blog vou publicar na quele outro ta/

Danilo disse...

falta quantos?feliz ano novo da um abraço no davi por min

Edgy Paiva disse...

Danilo, Faltam somente cerca de 4.600 assinaturas. Menos da metade. Logo, logo, chegaremos a 10.000

Anônimo disse...

LUCIANA, O SITE DO HOSPITAL DO DAVI ESTA NO BLOG AMIGOS DO CORAÇAO. CONHEÇA VC TBEM!
WWW.amigosdocoracao.wordpress.com/

BJS E AINDA ESTAMOS DIVULGANDO!

ANDREA CHOAIRY

Anônimo disse...

nossa, muito feliz! já chegaram com mais de 7.000 assinaturas!
No que precisar de ajuda, estarei sempre à disposiçao. bjs, andrea choairy

debbie disse...

se voces colocarem um link dessa pagina para o Facebook e Twitter, a divulgacao sera ainda maior e mais rapida! SUCESSO e SAUDE!!!

Anônimo disse...

Essa luta não é apenas do Davi e de sua família.E sim de todos aqueles que acreditam que o mundo pode ser sim melhor , se cada um colaborar com um simples gesto!
Davi e Família essa luta é nossa!

Anônimo disse...

Passei por um problema parecido com este, pois tive filhos gêmeos e um deles teve a tetralogia de falot com atresia pulmonar, e tive que me deslocar para São Paulo, Comecei a estudar o caso, pesquisar e assistir cirurgias para entender o caso, porém com oito meses ele veio a falecer, foi uma tristeza pois estava disposto a tê-lo, e sei das dificuldades. Esta luta é válida e compartilho o esforço desta família. Parabéns aos pais e familiares de Davi, e ao Davi desejo a felicidade que mereces.
ioneljr@yahoo.com.br

Edgy Paiva disse...

Debbie, ja fizemos a divulgacao no Twitter e Facebook, mas estamos pensando em criar um perfil no Facebook de forma ainda a ajudar mais.
Pode continuar a divulgacao nestes meios tambem. Obrigado.

Edgy Paiva disse...

Obrigado pelos comentarios sobre a luta ser nossa. É assim que pensamos, a luta não é só do Davi e da nossa família e sim, de todos. Obrigado pelos comentários.

Edgy Paiva disse...

Ionel, sentimos muito pela seu filho. Como pais sabemos o quanto amamos nossos filhos e imaginamos o quanto deve ser grande a dor de uma perda desta.
Que Deus conforte você e sua família. No nosso caso, também sofremos muito com isto, mas tivemos a felicidade de conseguir realizar a cirurgia do Davi com muito sucesso. Também fomos com você, estudamos muito a questão da Tetralogia de Fallot, e sabemos da dificuldade que muitas família tem, por desconhecimento ou por falta de condições para tratar os seus filhos. Espero que a gente consiga sensibilizar os governantes, e esta estrutura deixe de ser um sonho do Davi. Obrigado por ajudar a causa das crianças cardiopatas do nosso Estado.

VALDESTER disse...

Quinta dia 17 de fevereiro foi um dia importante no nosso processo de consolidação do Hospital do Davi. Estivemos com o Secretário de Saúde Dr. Arruda Bastos que engajou-se na campanha. Estiveram presentes Edgy, Valdester, Waldemiro, Dra. Socorro Martins (Dir. Hospital de Messejana), Arquitetas do DER (Dras. Nélia e Eliana) e acessores da SESA.

ABRAÇO A TODOS

Anônimo disse...

OI DAVI
MEU NOME É ELIANE, SOU MAMÃE DE UM GRANDE ANJO CHAMADO ALEXANDRE VALARINI ELE TINHA HIPOPLASIA DO VENTRICULO ESQUERDO, MAS COM 5 MESES, O PAPAI DO CEU CHAMOU ELE NO DIA 2708.2010 PARA AJUDA-LOS A PROTEGER CRIANCAS LINDA COMO VOCÊ. QUE DEUS PROTEJA VOCÊ QUE É UM GRANDE GUERREIRO E SEU PAPAIS QUE SÃO GRANDES HERÓIS. ESTOU TORCEDO DAQUI DE SÃO PAULO PARA ESTA INCIATIVA. VAI DAR TUDO CERTO! PARABÈNS PAPAI E MAMÃE. BEIJOS ENORME NO CORACÃO. SABEMOS AGORA PORQUE O CORACÃO E O SIBOLO DO AMOR.

Edgy Paiva disse...

Eliane, obrigado pela ajuda e assinatura da peticao. Conseguimos as 10.000 assinaturas. Com certeza o papai do ceu está cuidando bem do Alexandre Valarini. Sem dúvida que o coração é o simbolo do amor.

Postar um comentário